Notícias

Publicado: 18/08/2014


Santo Anastácio recebe Caravana da Saúde

A comunidade de Santo Anastácio foi beneficiada, neste sábado, com a 43ª edição da Caravana da Saúde. Os atendimentos foram feitos no Nosso Clube. A iniciativa, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e parceiros, tem como objetivo promover diversos serviços gratuitos para crianças, jovens e adultos. Além de avaliar a saúde, os participantes desfrutaram de outras ações como beleza e recreação.

Conforme o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, a Caravana da Saúde é a concretização da proposta de oferecer serviços que beneficiem a comunidade, estimulando a atitude preventiva na área da saúde. “Estamos no 7º ano da Caravana da Saúde, levando atendimentos a pessoas de toda a região”, completa.

No local, os moradores de Santo Anastácio contaram com exames gratuitos de diabete, oftalmológicos, dermatológicos, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial, fonoaudiologia, biomedicina, estética, prevenção das doenças do coração, do câncer bucal, orientação geriátrica e sobre o câncer de mama. A programação ofereceu também cortes de cabelo, atividades físicas e recreativas.

Atendimentos

Em 2014, foram realizadas três edições da Caravana da Saúde no primeiro semestre. A primeira no conjunto habitacional Humberto Salvador – que atendeu os moradores da localidade e adjacências –, a segunda em Presidente Epitácio, e a terceira no Parque dos Pinheiros – contemplando os habitantes de Álvares Machado, mas também de bairros vizinhos, em Presidente Prudente.

Ao longo destes 7 anos de atividades a ação prestou mais de 60 mil atendimentos. Nesta edição em Santo Anastácio, a Acipp conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal, Nosso Clube, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Grupo Madu Medula, Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim), Suppera, Fundação Hospital Regional do Câncer e Impacto Hair.