Notícias

Publicado: 28/08/2014


Acipp apoia campanha \"Voto Conciente\"

Faltam menos de dois meses para o povo brasileiro escolher seus representantes políticos nas esferas estadual e federal.  No dia 5 de outubro, os cidadãos voltam às urnas para eleger deputados, senadores, governadores e o presidente da República. Diante desta responsabilidade, a União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UEPP) realiza mais uma edição da campanha “Voto Consciente”.

 

De acordo com o presidente da UEPP, Antonio Alberto Ribeiro Barbosa, a campanha 2014 tem como objetivo incentivar o exercício da cidadania e disseminar a importância de aumentar a representatividade política regional nas cadeiras da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

 

“A intenção é alertar a toda a comunidade sobre a importância do voto responsável, que vai ao encontro das necessidades do oeste paulista. Em 2010, por exemplo, não foi eleito nenhum deputado federal da nossa região. Não estamos fazendo campanha em prol deste ou daquele candidato ou partido, visto que a UEPP é uma entidade apartidária, mas enfatizando a necessidade da união dos eleitores para termos representantes que conheçam de perto a realidade regional e se comprometam com o nosso desenvolvimento”, afirma.

 

A campanha faz um alerta sobre os riscos e consequências de um mau voto, estimulando a escolha analisada previamente, de maneira criteriosa. “Queremos incentivar todo eleitor a destinar seu voto conscientemente para candidatos que representem suas necessidades e expectativas, e, especialmente no caso dos deputados, que ajudem a região, para alcançarmos melhor qualidade de vida para a população do oeste paulista”, ressalta Barbosa.

 

Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral, nos 56 municípios da região de Prudente há 712,4 mil eleitores, sendo que 678,4 mil estão inseridos no grupo do voto obrigatório e 34 mil são facultativos – idosos com mais de 79 anos e jovens entre 16 e 17 anos. “Por isso, a campanha da UEPP é voltada para pessoas de ambos os sexos, aptas ao voto nas eleições de 2014, a fim de sensibilizá-las para o voto consciente, visando à escolha de candidatos comprometidos com o nosso desenvolvimento, que apresentem currículos dignos de serem representantes da região”, argumenta o presidente da entidade.

 

Mais informações UEPP