Notícias

Publicado: 19/09/2014


Pit Stop oferece inspeção veicular gratuita no Parque do Povo

Neste sábado (20), das 9h às 18h, ocorre a 6ª edição do Pit Stop. A iniciativa oferece um serviço de check-up gratuito em carros. O atendimento será prestado no Parque do Povo e integra a programação local da Semana Nacional de Trânsito. O evento é promovido pelo Núcleo Automotivo da Região Prudentina (Narp), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp).

O objetivo da ação é incentivar a manutenção preventiva do automóvel que é sempre mais barata que a corretiva, e importante para a prevenção de acidentes de trânsito.

Durante o Pit Stop, a equipe especializada fará uma verificação nos sistemas de freios, buzina, palhetas do limpador parabrisa, sinalização, iluminação, entre outras partes de segurança dos veículos.

O trabalho é de responsabilidade dos profissionais de oficinas mecânicas pertencentes ao Narp – sendo 12 de Prudente, uma de Pirapozinho, uma de Rancharia e duas de Regente Feijó. Após os trabalhos, o dono do veículo receberá um checklist com todos os problemas que o automóvel apresentar.

Para a prestação de serviço, mais de 50 empresários e mecânicos parceiros estarão concentrados no estacionamento público, na Avenida 14 de Setembro próximo à Fundação Mirim.

A superintendente da Acipp e uma das coordenadoras do evento, Maria Eugênia Leandro, acrescenta que a participação nas atividades da Semana Nacional de Trânsito e a mudança do Pit Stop para o Parque do Povo atende ao convite da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav). Nos anos anteriores o evento ocorreu no estacionamento de um supermercado.

O Pit Stop já realizou mais de 1.200 inspeções. De acordo com o presidente do Narp, Newton Kato, da oficina irmãos Kato, a inspeção veicular gratuita possibilita que os motoristas tenham um auxilio a mais para garantir um trânsito mais seguro. “Neste check-up veicular analisamos todos os principais itens que compõem a segurança do carro.”