Notícias

Publicado: 25/03/2015


Caravana da Saúde Oferece Exames Preventivos

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) promoveu, através da Caravana da Saúde este final de semana um trabalho de conscientização junto à comunidade. A primeira edição de 2015, que aconteceu neste sábado (21), no Jardim Humberto Salvador, em Prudente.
 
 
 
Os atendimentos foram prestados das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Professora Juraci Meneses Peralta, situada à Rua Geraldo Gomes Correa, 475.
 
 
 
De acordo com o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, o objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade do cuidado constante com a saúde. “Queremos estimular as pessoas para que tenham uma conduta preventiva em relação à saúde, e fazemos isso levando importantes exames gratuitos até elas”, expõe.
 
 
 
Durante a ação, a comunidade do Jardim Humberto Salvador e bairros adjacentes contaram com atendimentos preventivos sobre câncer de mama, do colo uterino, de próstata, bucal e de pele. Além disso, foram disponibilizados exames de diabetes e colesterol, oftalmológicos, dermatológicos, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial, fonoaudiologia, biomedicina, estética e instruções para prevenção de doenças do coração, corte de cabelo.
 
 
O evento também contou com a participação da Liga Toxicológica que orientou a população do bairro sobre animais venenos e peçonhentos. Também houve uma palestra sobre os malefícios do excesso de sódio a nossa saúde que foi ministrada pela equipe do Carim. 
 
 
Idealizada pela Acipp, a Caravana da Saúde chega à sua 46ª edição e conta com a parceria da Unoeste, Associação de Apoio ao Portador do Câncer de Presidente Prudente, Grupo Madu Medula, Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico), Sicoob Paulista, Impacto Hair, Projeto Empreender, Instituto Paulo Ribeiro de Ação Social, Regina Festas, Pruden Express, TCPP, Instituto de Radiologia de Presidente Prudente, Oeste Saúde, Soesp, MIL, Suppera, Jandaia, Via Japan, Supermercados Nagai e Audi Propaganda.