Notícias

Publicado: 16/04/2015


Sebrae-SP promove semana do MEI na região

De 13 a 18 de abril, o SEBRAE   promove a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em todo o país. O evento é realizado para comemorar a criação da categoria, incentivar a formalização de novos negócios. 
 
 
O microempreendedor individual é caracterizado por faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado, desde que o salário recebido não ultrapasse o salário mínimo ou o piso da categoria.
 
 
Durante a semana, Presidente Prudente, Martinópolis e Adamantina receberão palestras, oficinas e consultorias individuais gratuitas sobre a formalização, abertura de novos negócios, aperfeiçoamento de gestão em áreas como marketing, finanças, planejamento, gestão de pessoas, legislação, qualidade e produção. 
 
 
O Sebrae Móvel também percorrerá a região. No dia 13, o carro passa por Presidente Prudente, na Praça Nove de Julho, em  Osvaldo Cruz fica na Av. José Siqueira, 429, centro, já em Presidente Venceslau a unidade móvel ficará na Av. Newton Prado, 151 e em Dracena na rua Porto Alegre, 256. Já na terça-feira, 14, consultores estarão à disposição em Teodoro Sampaio na Praça Antônio Evangelista da Silva, 1544, em Presidente Epitácio na Rua Paraná, 2-62, Rancharia na Av. D Pedro II, 484  e novamente em Presidente Prudente, desta vez na Av. Ana Jacinta, 2121. 
 
 
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente também funcionará no sábado, dia 18, das 9h às 12h, para tirar dúvidas de interessados em abrir ou incrementar os negócios. Mais informações no local, na rua Felício Tarabay, 408, ou pelo telefone (18) 3222-6891. 
 
 
No Estado de SP a  7ª Semana do Microempreendedor Individual é realizada em parceria com o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Banco do Povo, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sesi e Corpo de Bombeiros de São Paulo. 
 
Programação de Palestras e oficinas
 
 
Oficina 
SEI Como controlar meu dinheiro - Princípios básicos de gestão fazem o dinheiro da empresa render
Data: 16/04
Local: PAE Adamantina - Alameda Fernão Dias, 396  -  Centro
Horário: 18h 
Gratuita
 
Oficina 
SEI Vender - Saiba calcular o valor ideal de seu produto e alcançar mais clientes
Data: 16/04 
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente - Rua Major Felício Tarabay, 408, Centro
Horário: 18h
Gratuita
 
Oficina 
SEI Controlar meu dinheiro - Princípios básicos de gestão fazem o dinheiro da empresa render
Data: 18/04
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente - Rua Major Felício Tarabay, 408, Centro
Horário: 9h
Gratuita
 
 
Fonte: Sebrae