Publicado: 28/08/2015

Acipp promove o fórum “Sistema SAT e suas mudanças”

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), em parceria com a empresa InfoTotal,  promoveu, na quarta-feira (26), o fórum “Sistema SAT e suas Mudanças”. O evento ocorreu na sede da Acipp e teve como objetivo a troca de informações sobre as mudanças que a nova ferramenta trará.

O SAT é um módulo composto de hardware com software embarcado, que deve gerar e autenticar, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmiti-lo periodicamente e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via Internet.

O programa trabalha até 9 dias no modo offline, no entanto no 10º dia o sistema deve ser conectado à rede para que os dados sejam enviados para a SEFAZ.

Os principais benefícios para o contribuinte ao usar o equipamento SAT são a redução de custos e a simplificação de obrigações acessórias. Além disso, o contribuinte contará com um documento dotado de validade jurídica pela Medida Provisória 2.200, tendo garantia de autenticidade e integridade nos documentos eletrônicos emitidos pelo equipamento SAT.