Notícias

Publicado: 17/11/2015


Caravana do Verde inicia trabalhos com plantio de mudas

A manhã do último sábado (14) foi marcada pelo lançamento do projeto Caravana do Verde, da Acipp em parceria com a Câmara Municipal e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Presidente Prudente.
 
No primeiro plantio, com a participação de entidades e da comunidade, foram mil novas mudas de árvores plantadas às margens do afluente do Córrego do Gramado, nas proximidades do bairro Jardim Itapura I.
 
“A ideia é colaborar com o Programa Municipal de Arborização Urbana ‘Prudente Mais Verde’ e conscientizar a população sobre a importância da árvore para melhor qualidade de vida de todos. Os resultados deste plantio serão uma cidade de clima mais agradável e compromissada com o meio ambiente”, enfatiza Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp.
 
Parceiros
 
Além da Câmara Municipal e Prefeitura, participaram do plantio representantes do Rotary Club, Casa do Pequeno Trabalhador, Lar Santa Filomena, Fundação Mirim e Instituto Paulo Ribeiro. Ao longo desta semana, mais 3 mil mudas serão plantadas pela Secretaria do Meio Ambiente, que também será responsável pelo cuidado e manutenção das árvores.