Notícias

Publicado: 04/02/2016


PROE abre inscrições para interessados em estágio

Os estudantes que querem colocar o aprendizado em prática e ingressar em uma atividade de estágio no mercado de trabalho podem se inscrever no PROE Estágios (Programa de Complementação Educacional). Mantido pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), o programa está com novas oportunidades para maiores de 16 anos matriculados nos ensinos médio, técnico ou superior.

 

Com o início do ano letivo, as vagas de estágio ampliam, principalmente porque muitos contratos foram finalizados em dezembro com a conclusão de curso de diversos estudantes. De acordo com o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, há oportunidades para várias áreas e alunos de diferentes níveis. No entanto, entre os candidatos mais procurados estão os que cursam nível médio, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis e Letras.

 

Ribeiro acrescenta que o objetivo do programa é proporcionar aos jovens uma vivência profissional, na qual podem adquirir um pouco de experiência ainda na fase dos estudos. “Para os matriculados em cursos técnicos e superiores, a participação no PROE é uma oportunidade de colocar a teoria em prática, o que certamente abrirá portas para o futuro ingresso no mercado de trabalho, depois de formados”, afirma.

 

Além da experiência, o PROE oferece aos estagiários uma bolsa-auxílio, que varia de R$ 450,00 a R$ 800,00, vale-transporte e recesso de 30 dias para cada período de um ano trabalhado, sendo que em contratos por tempo inferior o recesso é proporcional.

 

 

Inscrições

Os interessados em se inscrever no programa devem ter 16 anos completos e comparecer ao PROE portando RG, CPF e comprovante de matrícula na instituição de ensino.

 

O programa presta atendimentos no prédio da Acipp, situado à Rua Siqueira Campos, 602, Centro, Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Mais informações pelo telefone (18) 2101-1542.