Notícias

Publicado: 10/02/2016


Caravana do Verde realiza primeiro plantio de 2016

A Caravana do Verde promoveu mais um mutirão para plantio de mudas em Presidente Prudente. Desta vez, a iniciativa conta com a participação de 300 novos acadêmicos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O plantio aconteceu nesta sexta-feira, ás 9h, em uma área próxima ao Lar Santa Filomena, no Jardim Itapura.

 

O projeto Caravana do Verde é idealizado pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), em parceria com a Câmara Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Instituto Paulo Ribeiro e outras entidades. A atividade ainda complementa os trabalhos do Programa Municipal de Arborização Urbana “Prudente Mais Verde”, que nasceu de uma proposta do vereador Ênio Perrone, com objetivo de proporcionar um clima mais agradável para a cidade, com maior quantidade de árvores, além de aproximar a população das ações ambientais.

 

Ao todo foram plantadas 500 mudas de espécies arbóreas em uma área na zona leste, próxima ao local onde foram plantadas 4 mil árvores na primeira ação da Caravana do Verde, em novembro passado. Além desta, o projeto também já promoveu plantios no novo Distrito Industrial Não Poluente “Achiles Ligabô”, localizado na Rodovia Ângelo Rena.

 

Assim como nas ações anteriores, após o mutirão, o cuidado e a manutenção das novas mudas ficam sob a responsabilidade das equipes da Secretaria do Meio Ambiente.  

 

Com a Caravana do Verde, a proposta é alcançar o total de 150 mil novas árvores plantadas em áreas urbanas de Prudente, sempre com a participação da comunidade e parceiros.