Notícias

Publicado: 03/05/2016


Santo Expedito recebeu 49ª Caravana da Saúde

Os moradores de Santo Expedito foram beneficiados, no último sábado (30), com a 49ª edição da Caravana da Saúde. Os atendimentos ocorreram das 8h30 às 12h, na Unidade Básica de Saúde “Eulina Ramos Passos”, com participação gratuita e aberta à comunidade.

 

O projeto ofereceu diversos serviços voltados à saúde e bem-estar, como avaliações e orientações para hipertensos e diabéticos, orientações dermatológicas e de prevenção aos cânceres de boca, mama e próstata.

 

A ação ainda contou com orientações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. À população estavam disponíveis, também, cortes de cabelo, higienização facial e atividades recreativas.

 

A moradora de Santo Expedito, Maria de Lurdes Silva, aproveitou a manhã de sábado para participar da Caravana. “Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa do evento”, disse.

 

Idealizada pela Acipp, a Caravana da Saúde conta com os seguintes parceiros: Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Associação de Apoio ao Portador do Câncer de Presidente Prudente; Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim); Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia; Instituto de Radiologia de Presidente Prudente; Suppera; Mecânica Implemaq; Impacto Hair; Projeto Empreender; Instituto Paulo Ribeiro de Ação Social; Botica Nativa; Sicoob Paulista; Pruden Express; TCPP; Jandaia; Soesp; Supermercados Nagai; Audi Propaganda. A edição de número 49 tem também a parceria da Prefeitura de Santo Expedito.