Publicado: 05/08/2016

Gesner Oliveira realiza palestra na Associação Comercial de SP

O economista Gesner Oliveira fez uma palestra nesta quarta-feira (3) na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), durante reunião do Conselho de Infraestrutura da entidade. Eleito economista do ano em 2016 pela Ordem dos Economistas do Brasil, Oliveira falou sobre os cenários para a retomada da economia e o redimensionamento do Estado brasileiro, com foco nas privatizações.

Na palestra, Oliveira discorreu sobre o atual contexto econômico do País e os fatores que podem recolocar a economia nos trilhos. “Investimento é a palavra-chave”, frisou, em diversos momentos de sua exposição. “A retomada, se vier, terá que ser a partir de investimento e não de consumo”, ressaltou, referindo-se ao fato de que a recuperação de 2017/2018 será distinta daquela verificada em 2008/2009, que foi baseada no consumo.

Olimpíadas

Na visão de Oliveira, a realização dos jogos no Brasil vai ajudar a economia, por conta das obras de infraestrutura, gastos dos turistas e evidência no cenário internacional.