Publicado: 16/08/2016

Cristovam Buarque ministra palestra na Associação Comercial de SP

O senador Cristovam Buarque fez uma palestra ontem (15) na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), durante o encontro do Conselho Político e Social da entidade, coordenado pelo ex-senador Jorge Bornhausen.

A palestra teve como tema o panorama político brasileiro. Buarque se colocou favorável ao impeachment de Dilma Rousseff e a um posterior período de travessia até 2018, por meio da substituição dela por Michel Temer.

No encontro, o congressista destacou a educação como o vetor transformador da sociedade brasileira. “É a educação que poderá aglutinar o Brasil. É escola e educação que trarão aumento da produtividade: não tem outro jeito. Não haverá emprego sem educação”, pontua Cristovam.

Participaram da reunião Jorge Bornhausen, coordenador do Conselho Político e Social; Roberto Mateus Ordine, vice-presidente; e Roberto Macedo, coordenador do Conselho de Economia da ACSP. Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve São Paulo, também compareceu. O conselho é um centro de estudos e debates sobre temas relevantes para a sociedade brasileira, com o intuito de aprimorar e fortalecer as instituições, além de incrementar o desenvolvimento nacional. Nas pautas das reuniões mensais do conselho estão temas políticos nacionais recorrentes, rumos da política no Brasil e principais desafios.