Notícias

Publicado: 22/08/2016


Caravana da Saúde visitou Santo Anastácio

No último sábado, dia 20, Santo Anastácio recebeu a Caravana da Saúde, uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) que proporcionou 1.248 atendimentos gratuitos para os moradores.

 

Das 8h30 às 12h, na Emef Enrico Bertoni, foram oferecidas avaliações e orientações para hipertensos e diabéticos, orientações dermatológicas e de prevenção aos cânceres de boca, mama e próstata. O público teve acesso também a avaliações nutricionais, testes de visão e triagens nas áreas da voz e da audição, dentre outras ações voltadas à saúde.

 

Gratuito, o projeto tem o apoio da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que levou professores e estudantes dos cursos da área da saúde, e da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC), que disponibilizou seu ônibus equipado para realizar exames preventivos de câncer no local.  Ao todo, 18 entidades apoiam a realização da Caravana da Saúde.

 

Este é o 9º ano do projeto que já prestou mais de 70 mil atendimentos, especialmente à população de baixa renda de Presidente Prudente e cidades da região.