Notícias

Publicado: 17/11/2016


CACB integra o novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo federal

O presidente da CACB, George Pinheiro, passa a integrar, nesta segunda-feira (21), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A reativação do Conselho inicia com nova composição, mais plural. Segmentos como saúde, segurança pública, primeira infância, esportes, economia digital, inovação e empreendedorismo ganham espaço neste novo formato.

 

Composto por representantes da sociedade civil, o CDES presta assessoramento direto ao Presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal. Um dos mais importantes instrumentos contemporâneos de participação social no Brasil, o Conselho é formado por cidadãos brasileiros de reconhecida liderança e representatividade. Designados pelo Presidente da República, os conselheiros atuam por um período de até dois anos, facultada a recondução.

 

A Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), órgão integrante da Casa Civil da Presidência da República, é responsável por prestar apoio técnico e logístico ao CDES, provendo os meios necessários à execução dos trabalhos. Além disso, identifica e utiliza técnicas de diálogo que facilitam a formação de consensos.

 

O encontro será aberto pelo presidente Temer e a condução dos trabalhos ficará à cargo do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na programação, a posse dos integrantes e o debate sobre a retomada do crescimento. Nesta reunião fala também o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimento, Moreira Franco.

 

Os conselheiros serão convidados a falar sobre suas expectativas em relação ao Conselho que está sob novo comando. A gestora Patrícia Audi, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

 

Fonte: CACB