Publicado: 21/03/2017

Diretoria da ACSP e da Facesp é empossada

O presidente, os vice-presidentes, os diretores e os conselheiros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para o biênio 2017-2019 foram empossados nesta segunda-feira (20) em cerimônia na sede da ACSP, na capital paulista. O empresário Alencar Burti segue como presidente de ambas as entidades, cuja principal missão é lutar pela livre iniciativa e pelo empreendedorismo.

Compuseram a mesa principal da cerimônia Guilherme Afif Domingos, ex-presidente da ACSP/Facesp e atual presidente do Sebrae Nacional; Ricardo Anderson Ribeiro, vice-presidente da Facesp (RA-17 - Presidente Prudente) e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), em representação aos demais vices regionais da Federação; Carlos Roberto Pinto Monteiro, representando os vice-presidentes da ACSP; Robert Schoueri, membro do Conselho Superior da ACSP.

Segundo vice-presidente mais antigo da Facesp, Ricardo Anderson Ribeiro discursou em nome de todos os vices da entidade. “A posse de uma diretoria é sempre um momento festivo, já que esse ato simbólico celebra o cumprimento de um grupo de pessoas em representar seus pares, liderar as causas comuns e trabalhar em prol das causas necessárias. Dessa forma, é com satisfação que os vice-presidentes regionais da Facesp renovam os votos de muito trabalho e dedicação aos nossos associados e às nossas causas”, disse Ribeiro, que integra a Federação desde 1983.

“Por mais diversos que tenham sido os contextos, o associativismo sempre se fez mais forte. Tenho essa cerimônia como uma expressão de fé e de perseverança”, completou Ribeiro. “Temos uma entidade só, dividida em 400 associações que nos dão a força política necessária para esse momento", frisou Alencar Burti.

Fonte: ACSP