Publicado: 12/09/2017

Lançado edital do Empreender Competitivo 2017-2019

Na sexta-feira (8) foi divulgado o edital do Empreender Competitivo 2017-2019. O programa é direcionado para núcleos setoriais que, em geral, tenham ao menos 18 meses de atuações. A ideia é impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade.

As propostas serão avaliadas pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), incluindo os representantes.

O edital e demais arquivos vinculados, estão disponíveis na área de arquivo do Portal do Empreender.

O Empreender Competitivo é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

As propostas devem ser apresentadas pelas associações comerciais às quais os núcleos estão vinculados. As associações que desejarem poderão apresentar as propostas por meio das federações dos estados que, normalmente, possuem maior familiaridade com o assunto.

Inscrições

Para se inscrever, as entidades proponentes, pertencentes ao Sistema CACB, deverão encaminhar as propostas por e-mail (empreendercompetitivo@cacb.org.br).

Para saber mais, acesse www.empreender.org.br.

Fonte: Empreender