Notícias

Publicado: 20/10/2017


ACSP e Câmara Municipal homenagearam professores na noite desta quinta-feira (19/10)

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) homenageou nesta quinta-feira (19/10), às 18h30, em evento realizado na Câmara Municipal, 31 professores paulistanos que se destacaram por suas trajetórias de empenho aos alunos e à educação. O evento ocorreu em celebração ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

 

Os profissionais de ensino homenageados foram indicados pelas 15 Sedes Distritais da ACSP, espalhadas em todas as regiões da cidade, e serão agraciados com uma réplica do Marco da Paz e o diploma de Mensageiro da Paz.

A cerimônia é uma iniciativa da Associação juntamente com os vereadores Caio Miranda (PSB) e Gilberto Natalini (PV). Também participarão da solenidade o presidente da ACSP, Alencar Burti, e os vices João Bico de Souza, Giacinto Cosimo Cataldo e Roberto Mateus Ordine.

Além deles, o assessor especial da presidência e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Gaetano Brancati Luigi, também estará na Câmara Municipal para prestigiar os educadores da rede paulistana de ensino. Luigi é o criador do Marco da Paz, monumento presente em diversas localidades do mundo que tem o objetivo de disseminar a cultura de paz e promover a união entre os povos.

(fonte: https://www.facesp.com.br/noticia/acsp-e-camara-municipal-homenageiam-professores-na-noite-desta-quinta-feira-1910 )