Publicado: 20/06/2018

5º Fórum Nacional CACB Mil

Educação, inovação e a criação de um clima mais amistoso para o empreendedor foram as palavras-chaves na abertura do 5º Fórum Nacional CACB Mil, que vai discutir “O Papel do Empreendedor na Construção de um Novo Brasil”. O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reúne mil líderes empresariais do Brasil, presidentes de Federações, Associações Comerciais, empresários brasileiros e líderes empresariais estrangeiros.

Na lista de convidados internacionais que estão em Brasília para o Fórum, estão os presidentes da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) Salimo Abdula, da União de Exportadores da CPLP (EU-CPLP), Mário Costa, da Associação Iberoamericana de Comércio, Indústria e Serviços (AICO), Julián Dominguez River, o ministro-adjunto do primeiro-ministro de Portugal, Pedro Siza Vieira, e o embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho.

Na pauta do Fórum, painéis e palestras que giram em torno do tema do encontro, como O papel do empresário na política, um convite para a reflexão sobre o engajamento cívico com a participação das lideranças e o papel das entidades empresariais nas mudanças necessárias para o País.

No pré-evento, várias reuniões esquentaram o início do 5º Fórum, como a Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, que propôs uma reflexão sobre o papel das entidades e como elas devem atuar em busca de soluções para o Brasil. “Não podemos mais nos omitir”, disse o presidente da CACB, George Pinheiro.

Fonte; CACB