Proe

O PROE Estágio tem o objetivo de encaminhar estudantes para o mercado de trabalho, por meio do cadastramento de empresas, candidatos, abertura de vagas.

Por meio dele os estudantes colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha.

Por que o estágio interessa para a sua empresa?

A Lei 11.788 permite que empresas públicas/privadas e profissionais liberais contratem estudantes sem o vinculo empregatício, ficando isenta de todos os encargos trabalhista, consequentemente trazendo economia à sua empresa, além de contribuir para a formação das novas gerações de profissionais com a rapidez e o dinamismo que as empresas precisam, cumprindo com o seu papel social

Assim proporciona um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais difundidos via Instituição de Ensino. Além disso, mantém o espírito de renovação dentro da empresa.

O estágio favorece o aprendizado, bem como a oportunidade da empresa e do profissional liberal investirem em um recurso em formação, podendo aculturá-lo dentro de seu ramo de atividade.

Atuando como agente de integração em conformidade com a legislação, o PROE realiza todos os procedimentos burocráticos e legais para a realização de um estágio.

Como funciona:

• O PROE fará a correta identificação da oportunidade de estágio, identificando as atividades que podem ser desenvolvidas pelo estudante em cada empresa.
  • Promoverá sua divulgação junto às escolas, a legalização dessa relação de estágio e o acompanhamento do estágio, enquanto vigente, observando todos os aspectos legais que envolvem essa relação.
  • Providenciará a inclusão do estudante em Apólice de Seguro em caso de acidentes pessoais

O processo é bem simples, flexível e ágil.

Contato (18) 2101 1542