Caravana da Sade

Publicado: 24/02/2015


Ação Social Caravana da Saúde

A Caravana da Saúde é uma ação social promovida á mais de 8 anos pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), que proporciona à comunidade local, gratuitamente exames preventivos de saúde, além de orientações e atividades voltadas à saúde e bem-estar.
 
 
A ação conta com apoio do Projeto Empreender, Instituto Paulo Ribeiro de Ação Social, e também com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Grupo Madú-Medula, Hospital Regional do Câncer, Impacto Hair, Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico), Suppera (Urologia Avançada).
 
 
Em 8 anos de realização o evento já atendeu 70.013 pessoas. Além disso, são realizados exames de diabetes, aferição de pressão arterial, orientações em cardiologia, dermatologia, geriatria, avaliações postural e nutricional, triagem fonoaudiologia e informações para prevenção dos cânceres de boca, mama e próstata estão entre os diversos serviços de saúde que são prestados à população. Atividades físicas e recreativas, corte de cabelo também fazem parte da programação, voltada ao bem-estar e qualidade de vida dos participantes.