Notícias

Publicado: 24/07/2018


Inadimplência do consumidor em Presidente Prudente aumentou 1,0%

Em Presidente Prudente, o Indicador de Registros de Inadimplentes aumentou 1,0% na comparação mensal de maio e junho, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No resultado acumulado, a inadimplência avançou 5,5%, enquanto na variação interanual o indicador elevou 4,3%.
 
 
Recuperação de crédito
 
 
O indicador de recuperação de crédito, por sua vez,  aumentou 0,9%. Já no valor  acumulado, a recuperação cresceu 1,9% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador caiu 1,0%.
 
 
Metodologia
 
 
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.
 
 
 
 
Fonte: Boa Vista SCPC