Publicado: 04/10/2018

Manifesto O BRASIL

A confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) manifesta preocupação diante de um País politicamente dividido e que inspira cautela, às vésperas de uma importante eleição. Por isto, acredita ser necessário criar condições para um grande pacto nacional que nos permita confiar em um sólido recomeço.

Esta eleição difere de tudo o que já vivemos. Precisamos preservar a democracia e as ações - como a operação "Lava Jato " - que têm nos libertado da corrupção e das más práticas de gestão, tornando o Brasil mais transparente e mais confiável.

É sobre nossa jovem e tenra democracia que falamos. Tudo é frágil neste momento e estamos diante de um período de radicalizações que vêm implodindo as pontes de diálogo e inviabilizando a construção de um Estado capaz de debelar a crise.

Precisamos afastar os maus políticos do poder. Não podemos permitir que o Brasil dê um passo para trás e que condenados pela justiça e envolvidos com comprovados esquemas de corrupção voltem a governar nosso País. Por essa razão, decidimos apoiar o candidato Jair Bolsonaro.

Essa resolução coloca a CACB em sintonia com o seu sistema, formado por empreendedores do setor produtivo nacional. Trata-se de mais de 2 milhões de empresários que procuram uma saída para o Brasil e sustentabilidade para os seus negócios.

Vivemos a era da falta de planos, de muitas promessas, de projetos vagos, sendo massacrados pela realidade da crise que nos deixou um saldo de 13 milhões de desempregados, investimentos paralisados e projetos suspensos.

Por essa razão, apostamos em um governo que preserve a democracia, que resguarde nossas instituições, que respeite nossa carta magna e que tenha, pela sua legitimidade, condições de promover as reformas e resolver a crise fiscal. Governo capaz de equilibrar a Previdência, gerar emprego e renda, modernizar o ambiente de negócio e ser eficiente na gestão e na fiscalização das estatais. Tudo isto, sem esquecer de investimentos básicos, fundamentais e de qualidade em educação, saúde e segurança pública.

Nossa aposta prioriza a democracia e resguarda o futuro.

George Teixeira Pinheiro

Presidente da CACB