Notícias

Publicado: 17/04/2019


Recuperação de crédito cai 6,5% no 1º trimestre

Em todo o país, o indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista – registrou queda de 6,5% no primeiro trimestre de 2019 contra o mesmo período do ano anterior. Em março o indicador apontou redução de 3,3% contra fevereiro, de acordo com dados dessazonalizados. Na comparação com o mesmo mês de 2018 houve diminuição de 10,2%.

 

Em termos regionais, o acumulado do primeiro trimestre apresentou alta apenas na região Norte (1,8%). Em sentido oposto, a região Sul foi o principal desempenho negativo (-14,8%), seguido do Centro-Oeste (-7,6%), Sudeste (-5,1%) e Nordeste (-5,0%).

 

O movimento negativo em 12 meses resulta ainda das dificuldades enfrentadas pelos consumidores, com lenta retomada da atividade e mercado de trabalho ainda fragilizado. Espera-se que com a diminuição da desocupação e melhora na renda, as famílias encontrem situação financeira mais favorável, que permitirá uma evolução mais consistente na recuperação de crédito.

 

Fonte: Boa Vista SCPC