Notícias

Publicado: 08/05/2019


Confira as mudanças para solicitar o seu visto português

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo informa a todos que a partir de agora as solicitações de vistos será gerido pela “VFS Global”, parceira autorizada do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

 

Os pedidos de visto para Portugal passam agora a ser submetidos através do Centro de Solicitação de Vistos em São Paulo. Em breve serão inaugurados centros em Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

Os residentes nos Estados do Sul, podem também recorrer a este serviço, mas os Vice-consulados de Curitiba e Porto Alegre continuam a receber pedidos de vistos.

 

No Centro de Solicitação poderá obter informações, entregar os seus documentos, fazer a entrevista ou recolher os seus dados biométricos com tranquilidade e evitando filas nos períodos de maior procura. Pode também obter informações sobre vistos, e sobre como formalizar o seu pedido, consultando o site da VFS Global clicando aqui

 

O Centro de Solicitação de Vistos está localizado na Rua Butantã nº 434, 5º andar, em Pinheiros, São Paulo. O horário de atendimento é das 8h às 17h para prestar informações sobre como formalizar os pedidos de vistos. Já para a entrega de documentos o horário é das 8h30 às 15h.

 

Tanto o agendamento de sua visita como eventuais esclarecimentos poderão ser solicitados a partir do e-mail: infoportugal.sp@vfshelpline.com

 

Caso tenha submetido o seu pedido antes desta alteração, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site do Consulado Geral, em caso de dúvidas sobre o mesmo, poderá contatar os antigos canais de comunicação do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.