Publicado: 21/05/2019

São Paulo Chamber of Commerce abre inscrições para rodada de negócios com empresas da Malásia

A São Paulo Chamber of Commerce, braço internacional da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e o Escritório Comercial da Embaixada da Malásia em São Paulo (MATRADE) realizam nesta quinta-feira (23/5) seminário, seguido de almoço e rodada de negócios com representantes do país asiático. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da SP Chamber.

No encontro, o ministro da Indústria e Comércio Internacional malaio, Ignatius Darell Leiking, irá falar sobre a situação econômica na Malásia e delinear as oportunidades de negócios e investimentos no país, que em 2018 tornou-se a 11ª economia da Ásia e a 25ª maior no mundo em importação e exportação. Também participarão do evento a chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, a embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej, e o primeiro-secretário do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, Renato José Stancato de Souza.

De acordo com o Ministério da Economia, no ano passado o total exportado pelo Brasil à Malásia foi de US$ 2,01 bilhões, com grande representatividade de minérios de ferro e açúcar de cana, havendo também oportunidades para venda de autopeças, produtos de madeira e borracha, vestuário e, desde o início de 2019, bovinos vivos para abate.

Por outro lado, o Brasil importa da Malásia principalmente semicondutores, equipamentos e componentes eletrônicos, acessórios de borracha, aparelhos transmissores ou receptores, óleo de palma e outros produtos manufaturados, que totalizaram em 2018 US$ 1,53 bilhões.

Os perfis das empresas malaias presentes na rodada de negócios estão disponíveis no site da SP Chamber.

Agenda

Seminário e Rodada de Negócios: Oportunidades de Negócios na Malásia como entrada à Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN)
Data: 23/5/2019
Horário: das 10h às 16h