Publicado: 30/07/2019

Cai otimismo dos empresários em relação a investimentos

Depois de um 1º trimestre mais otimista para os negócios, os empresários brasileiros começam a olhar o cenário econômico com um pouco mais de cautela e preveem perspectivas menos animadoras para os próximos meses de 2019. Foi o que constatou a Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista, feita com pouco mais de mil empresários, em todo o país, ao longo do 2º trimestre.

Investimentos

De acordo com o levantamento, metade dos empresários está otimista e pretende realizar novos investimentos até o final de 2019. No entanto, na comparação o 1º trimestre deste ano, observou-se uma queda 12 pontos percentuais (de 62% para 50%) entre os respondentes que pretendem investir em seus próprios negócios no decorrer deste ano.

Dentre aqueles que farão investimentos em suas empresas, 56% aplicarão em tecnologia, 51% em novos produtos e serviços, e 45% em pessoal e força de trabalho. Com exceção dos investimentos previstos em tecnologia, que permaneceram estáveis aos informados na pesquisa do 1º Tri/19, os investimentos em novos produtos e serviços e em pessoal e força de trabalho sofreram queda no 2º Tri/19 (de 14p.p. e 8p.p., respectivamente).

Confira a matéria completa aqui

Fonte: Boa Vista SCPC