Notícias

Publicado: 19/09/2019


Para ACSP, BC acertou ao cortar Selic e pode fazer novos cortes

Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central acertou ao reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 p.p., para 5,5% a.a.
 
“Esse corte foi acertado e já era esperado, mostrando que o Copom está preocupado com o nível de atividade econômica que enfraqueceu. Apesar da incerteza que predomina no cenário externo o Copom se baseou na situação interna da economia que mostra a inflação sob controle e retomada da atividade muito lenta que justificaria essa redução.As condições para a redução da taxa de juros estão dadas tanto no campo monetário – com a inflação sob controle e dentro da meta – quanto no campo fiscal, com a aprovação da reforma da Previdência avançando. Esses fatores justificam plenamente esse processo de redução da taxa básica de juros”, explica Marcel Solimeo, economista da ACSP.
 
Para ele, o Copom pode promover novos cortes nas próximas reuniões, até que a taxa Selic chegue a 5% no fim do ano. É importante que essas reduções cheguem ao consumidor”, conclui Solimeo.
 
Fonte: ACSP