Notícias

Publicado: 29/10/2019


19º Congresso da Facesp terá posto de atendimento para biometria

Os participantes do 19º Congresso da Facesp terão a oportunidade de cadastrar a biometria durante o evento. Em parceria com a Federação, a Justiça Eleitoral irá instalar entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro um posto de atendimento no Tauá Hotel Resort.

 

A assinatura da parceria será realizada no dia 31 de outubro, às 15 horas, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin e do presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

 

O posto terá horário de funcionamento das 9h30 às 17h30, conta com quatro kits biométricos e capacidade para atender cerca de 100 pessoas por dia. Qualquer eleitor do Estado de São Paulo, independentemente do local de domicílio eleitoral, pode realizar a biometria. No primeiro dia (30) o atendimento está previsto para iniciar às 14 horas. 

 

A parceria com a Facesp vem reforçar a campanha de divulgação da biometria da Justiça Eleitoral Paulista. Atualmente, mais de 400 municípios estão em fase de biometria obrigatória. No entanto, mesmo nas cidades em que o cadastramento ainda é facultativo, recomenda-se que o eleitor se adiante e realize o procedimento, no intuito de evitar futuras filas. 

 

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O procedimento abrange a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada cidadão, além da atualização dos dados constantes no cadastro. 

 

A biometria já é obrigatória em diversos municípios do Estado. Aproveite e cadastre sua biometria durante o Congresso.