Notícias

Publicado: 08/11/2019


DGACCP e MNE lançam candidaturas a apoio financeiro ao associativismo; Saiba como se inscrever

Já estão abertas as candidaturas a apoios financeiros ao Associativismo da Diáspora por parte da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP) do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 31 de dezembro de 2019 no Consulado Geral de São Paulo, sendo condição prévia a credenciação da entidade junto da DGACCP.

Podem candidatar-se a estes apoios associações e federações das comunidades portuguesas, legalmente constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, cujo objeto vise o benefício sociocultural das referidas comunidades, bem como outras pessoas coletivas nacionais ou estrangeiras constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, que proponham a realização de atividades que resultem em benefício das comunidades portuguesas.

 

Documentos para candidatura podem ser obtidos em:

 

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo/atribuicao-de-apoios-pela-dgaccp

 

Para mais esclarecimentos, as associações podem consultar o Portal das Comunidades Portuguesas em:

 

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/EMI/pdfs/Brochura_informativa.pdf

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/EMI/Manual_de_Boas_Práticas.pdf

 

As candidaturas serão avaliadas no inicio do ano de 2020, devendo o resultado ser conhecido até ao final do primeiro trimestre do ano.

Para mais informações e confirmar receção de pedido de apoio, favor contactar margarete.paterno@mne.pt