Notícias

Publicado: 10/02/2020


Palestra aborda vantagens de investir em Portugal

O consultor português Antonio Cruz, que atua na gestão de investimentos estrangeiros em Portugal, proferiu palestra na noite de quarta-feira (5), na sede da Acipp, para expor a empresários locais as vantagens de investir no país.

 

De acordo com Cruz, “o mundo cismou de ir para Portugal” atraído pela boa qualidade de vida que o país oferece, com segurança, inflação quase nula e um dos menores custos de vida da Europa. 

 

Dentre as possibilidades de negócios, Cruz ressaltou os investimentos imobiliários nos segmentos residencial, comercial, de escritórios e turístico, com oportunidades para aquisição em apart-hotéis, e lembrou o benefício do Golden Visa – a autorização de residência para estrangeiros que realizam investimento imobiliário no país a partir de 350 mil Euros.

 

A palestra detalhou, ainda, oportunidades para investimentos industriais. Cruz destacou que Portugal é hoje o 13º país em qualidade global de infraestrutura e o 11º em que o crime e a violência menos impactam na economia, além de ser o 28º no ranking dos países com mais facilidade para se fazer negócios no pllaneta. Valorizou, ainda, o fato de que a economia portuguesa cresce há 19 trimestres consecutivos, dentre outras vantagens econômicas locais.