Publicado: 22/07/2020

Acipp Doa Monitores Cardíacos Para A Santa Casa

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) entregou três monitores cardíacos para a Santa Casa de Presidente Prudente. A doação, no valor de R$ 58,5 mil, foi realizada na terça-feira (21) atendendo a um apelo do hospital, que recebeu 10 respiradores pulmonares do Governo do Estado para ampliar os leitos de UTI para pacientes com Covid-19, no entanto, sem os monitores cardíacos indispensáveis à sua ativação.

“O comércio está sempre comprometido com a as causas sociais. Esta ação demonstra também a preocupação com o Plano São Paulo, pois quanto maior a disponibilidade de leitos de UTI, mais facilmente avançaremos para fases melhores do que a atual, laranja”, comentou o presidente do Conselho de Administração da entidade, Ricardo Anderson Ribeiro.

O valor dos monitores está sendo arrecadado pela Acipp na campanha SOS Santa Casa, por meio da qual os associados podem contribuir com R$ 10 por mês, até o final do ano, para custear os aparelhos. “A Acipp agradece o engajamento dos empresários, apesar do momento de crise por que passa o comércio”, destacou Ribeiro, presente à entrega na companhia do vice-presidente do Conselho de Administração, Raul Audi Jr, e da diretora-superintendente da Acipp, Maria Eugênia Leandro.