Publicado: 06/08/2020

Para ACSP, Banco Central agiu de forma esperada e compatível com a realidade econômica ao reduzir os juros

Seguindo as expectativas do mercado, o Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou, na quarta-feira (5), a redução da taxa básica de juros (Selic) em 0,25%, de 2,25% para 2%.

Para Alfredo Cotait, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a decisão é compatível com a realidade econômica atual. “A inflação está sob controle e o ritmo da economia ainda é extremamente lento, assim, a redução dos juros é um estímulo a mais para a retomada”, diz Cotait.

Vale lembrar que quando a Selic está em patamar baixo, o custo do crédito, que é fundamental para dar fôlego às empresas e estimular o consumo, também é reduzido.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACSP