Publicado: 05/11/2020

Candidatos a prefeito serão sabatinados nesta sexta, na OAB

O cargo de prefeito de Presidente Prudente é disputado por 12 candidatos, nestas eleições municipais. Dentre os diversos assuntos contemplados em seus respectivos planos de governo, alguns despertam maior interessantes do empresariado, como a geração de empregos e os incentivos fiscais para os negócios, dentre outros. Daí a preocupação da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), ACIPP (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente) em promover uma sabatina aos candidatos, com foco nas questões mais relevantes para o setor produtivo local. O evento será realizado nesta sexta-feira (6/11), a partir das 15 horas, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – 29ª Subseção de Presidente Prudente, que é um dos apoiadores juntamente com a TV Cidade e o jornal O Imparcial.

Dos 12 candidatos, dois não aceitaram o convite para serem sabatinados: João Felício Figueira (PRTB) e José Lemes Soares (PDT). Os demais participarão divididos em três blocos, que foram definidos por sorteio, incluindo a ordem de participação: às 15h, Juliano Camilo Borges (PODE), Glauco José Bazzo (PTC) e Fábio César Sato (MDB); às 17h, Guilherme Piai Silva Filizzola (PSL), Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e Paulo César de Oliveira Lima (PSD); e às 19h, Marcos Antonio de Carvalho Lucas (AVANTE), Edson Tomazini (PSB), Laércio Batista de Alcântara (DEM) e Luís Paulo Valente (PT).

Cada candidato responderá as perguntas inseridas em três eixos centrais do debate: “Cultura Empreendedora: geração de novos empreendedores e empregos”, “Presidente Prudente: uma liderança política e econômica regional” e “Política de atração e retenção de negócios”. Encerrando sua participação, cada candidato disporá de dois minutos para as considerações finais. Para eventual direito de resposta, será concedido mais um minuto, ao final. O evento será apresentado por Gesner Dias e mediado por Eudes Figueiredo, e contará com dois advogados representando a OAB, para avaliar as solicitações de direito de resposta. O público acompanhará, com transmissão ao vivo, pelo canal oficial da UEPP no Youtube, TV Cidade e no portal de O Imparcial.

Para o advogado Renato Mungo, do departamento Jurídico da ACIPP, “todo o setor produtivo tem grande interesse em ouvir propostas concretas e factíveis que visem ao desenvolvimento, geração de empregos e empreendedorismo”. Já o presidente da entidade, Ricardo Anderson Ribeiro, ressalta que o evento vem confirmar e renovar o compromisso dos realizadores e apoiadores com o setor produtivo e a sociedade em geral. “A prefeitura tem um importante papel no desenvolvimento e fortalecimento da economia local, e a escolha de um bom prefeito é fundamental nesse processo. Por isso é tão importante que o público acompanhe a sabatina”, convida Ribeiro.