Publicado: 24/12/2020

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP), com apoio das demais Associações Comerciais da RA17 – Adamantina, Alvares Machado, Dracena, Euclides da Cunha, Flórida Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Rancharia, Santa Mercedes, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Primavera/Rosana, Regente Feijó, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista – vem manifestar absoluto REPÚDIO quanto à reclassificação de todas as Regiões do Estado de São Paulo para a fase vermelha do dia 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3, principalmente a nossa Região do dia 25/12 a 07/01/21,  bem como pela aprovação do aumento na carga tributária Estadual em diversos setores para 2021.

O aumento no número de casos de contaminação pela COVID-19 certamente demanda atenção especial das autoridades públicas para medidas de preservação da vida e da saúde, entretanto, salientamos a urgência em socorrer as empresas na manutenção de suas atividades para manter empregos e renda!

A restrição de funcionamento imposta para a nossa região, para o período de 25/12 a 07/01/21, retira das empresas uma rara oportunidade de uma sutil recuperação econômica neste dificílimo ano de 2020.

E, autorizar o aumento da carga tributária estadual para 2021 é um contrassenso econômico, pois a maioria dos países vitimados pela pandemia da COVID-19 adotou medidas de redução da carga tributária, e não de oneração.

Não há como pactuar com tais atos, de modo que servimo-nos da presente para manifestar profundo repúdio com tais práticas, rogando para que haja uma reflexão pública a esse respeito.

Presidente Prudente, 23 de dezembro de 2020.

Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente – ACIPP
Ricardo Anderson Ribeiro