Publicado: 20/04/2021

Facesp comemora a reabertura do comércio

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp)  comemora a reabertura do comércio. A entidade encaminhou um ofício ao governador de São Paulo na semana passada (9/4), no qual pediam apreciação para que o comércio “não essencial” voltasse a funcionar. “É um avanço para o setor que está extremamente fragilizado e com dificuldades”, ressalta Alfredo Cotait Neto, presidente das duas entidades.

Por outro lado, a  Federação aponta que a abertura do comércio com horário reduzido e restrição de 25% de sua capacidade não seja a melhor medida para evitar as aglomerações. “A experiência desse mais de um ano de funcionamento ininterrupto do comércio considerado essencial e os períodos em que foi permitida a abertura do “não essencial” demonstrou que a atividade comercial não tem responsabilidade pelo aumento da contaminação", pontua Cotait.