Notícias

Publicado: 07/07/2021


10 projetos da rede Facesp concorrem ao Prêmio Empreender 2021

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) tem 10 projetos na disputa do Prêmio Empreender 2021. As ACs de José Bonifácio, Presidente Prudente, Socorro, São José do Rio Preto e Franca representam a Federação na disputa. 
 
 
O Prêmio Empreender 2021 é um evento de reconhecimento e celebração das melhores práticas promovidas no âmbito do Empreender Competitivo 2017-2021, programa criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). 
 
 
Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia deste ano do Prêmio Empreender será realizada via online. Acompanhe pelas redes sociais do Empreender! 
 
 
As inscrições para a premiação desta ano foram encerradas. Ao todo, 36 projetos foram inscritos e passarão pela homologação e avaliação de uma banca formada por pessoas vinculadas ao governo, à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), ao Sebrae e parceiros. Na segunda quinzena de julho, serão divulgados os três projetos finalistas no Portal do Empreender. 
 
 
Na cerimônia, que será realizada após a avaliação, os finalistas apresentarão os projetos aos telespectadores e à banca examinadora, que, juntamente com o público, escolherá o grande vencedor. Há premiações para os três finalistas. 
 
 
Os projetos 
 
 
A Facesp e a Faciap-PR foram as entidades com maior volume de inscrições (10 projetos cada). Em seguida, estão a Microempa-RS (5), a Federaminas-MG (4), a Acijs-SC (3), a Facisc-SC (2), a Facern-RN (1) e o Conselho Nacional da Empresária-BR (1). 
 
 
Os segmentos mais contemplados são os de Automecânicas (4), Bares, restaurantes e lanchonetes (4), Informática (3), Mulheres empresárias (3), Artesanato (2), Confecções (2), Imobiliárias (2), Materiais de construção (2), Panificadoras e confeitarias (2). Há também projetos nos segmentos de Arquitetura e urbanismo, Comércio varejista, Economia criativa, Engenheiros e arquitetos, Escolas particulares, Hotéis, pousadas e pensões, Jovem empresários, Metalmecânica, Móveis, Produtores orgânicos, Salões de beleza e cabeleireiros e Terapias complementares. 
 
 
CONHEÇA AS ACs DA REDE FACESP E OS SEGMENTOS NA DISPUTA DO PRÊMIO EMPREENDER 2021
 
 
José Bonifácio - Automecânicas
 
José Bonifácio - Comércio varejista
 
José Bonifácio - Informática / comércio
 
Presidente Prudente - Automecânicas
 
Socorro - Artesanato
 
São José do Rio Preto - Escolas particulares
 
Franca - Bares, restaurantes e lanchonetes
 
Franca - Informática / serviços
 
Franca - Mulher empresária
 
Franca - Materiais de construção / lojas