Notícias

Publicado: 07/01/2022


Com Plano de Fortalecimento (PFor), mais de 650 novos serviços são implementados na rede de Associações Comerciais

 Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp tem possibilitado que novos serviços e produtos sejam implementados nas Associações Comerciais, gerando novas receitas para a entidade e oferecendo soluções aos empreendedores para que eles cresçam e se desenvolvam. 
 
Iniciado em março de 2020, o PFor foi diretamente responsável pela implantação de mais de 650 novos serviços, nas mais de 300 ACs atendidas pelo programa. 
 
“O Plano de Fortalecimento foi criado com o objetivo de oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver. E este crescimento passa pelo aumento e pela diversidade da receita”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 
 
Tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Facesp, a Associação Comercial, em especial aquelas instaladas em municípios considerados de pequeno porte, passaram a contar com o suporte necessário para se organizar, tanto no aspecto de estrutura física e tecnológica, quanto na gestão. 
 
Além disso, os agentes tem ajudado as ACs na busca por oportunidades de ações institucionais e com o relacionamento da entidade com associados e empresas da cidade. 
 
Todas as Regiões Administrativas (RAs) da Facesp contam com um agente de desenvolvimento. No começo de dezembro, um encontro dos agentes PFor - com oficinas, palestras sobre os serviço,; e compartilhamento de boas práticas e de ações inovadoras e criativas – foi realizado pela Facesp. 
 
APOIO E ACOMPANHAMENTO 
 
“O PFor está sendo monitorado e aperfeiçoado de maneira constante. Este programa é o que faltava para que a nossa rede mostrasse toda a sua força, união e comprometimento”, afirmou o vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli. 
 
“A criação de uma equipe de agentes do PFor se mostrou acertada. Eles têm feito um trabalho muito importante de apoio à AC e de atuação conjunta com o executivo e com o presidente da entidade, com o objetivo de identificar oportunidades e melhorar a performance”, frisou o vice-presidente da Facesp, Ary Russo, coordenador de implementação do PFor.  
 
“Estamos muito satisfeitos com os resultados que o nosso Plano de Fortalecimento tem alcançado. Em 2022, o PFor segue com o trabalho de fortalecimento, fidelização e união da nossa rede”, finalizou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. 
 
Conheça as soluções inovadoras que auxiliam no negócio dos associados e que passaram a ser encontradas nas Associações Comerciais: 
 
- Boa Vista SCPC
 
Soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios 
 
- ACCredito Benefícios
 
Plataforma de gestão que utiliza cartões para fomentar a economia local 
 
- ACCredito SCD
 
Linhas de crédito especiais para as MPEs 
 
- Faculdade do Comércio
 
Polos de educação de ensino a distância que oferece qualificação inovadora 
 
- Certificado de Origem
 
Nova plataforma que proporciona agilidade, eficiência e, principalmente, segurança 
 
- Certificado Digital
 
Identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico 
 
- CRDC
 
Serviço que facilita a relação entre agentes financeiros e empresários que buscam crédito com base em recebíveis 
 
- Instituto de Talentos
 
Desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Aprendizagem e PCD