Notícias
Publicado: 31/08/2022
Certificado Digital por videoconferência: Tudo o que você precisa saber
Agora, a aquisição do Certificado Digital pode ser totalmente on-line graças à videoconferência. Confira os detalhes deste formato de atendimento e do que é necessário para realizá-lo.
O que é o atendimento por videoconferência?
O atendimento é feito via plataforma de conversa por vídeo, totalmente on-line, depois de ter recebido a documentação necessária por e-mail.
Como agendar a videoconferência?
O atendimento por videoconferência é agendado após a compra do certificado na plataforma da Certising.
O que é preciso para realizar a videoconferência?
É preciso ter solicitado e efetuado o pagamento do Certificado Digital e agendado o atendimento. Depois, os documentos necessários devem ser enviados, antecipadamente, em formato PDF de forma legível. No assunto do email, é preciso informar: “Documentos videoconferência + o número do pedido”.
Agendamento feito e documentos enviados. E agora?
Você receberá mais informações sobre o atendimento e o link para a videoconferência próximo da hora agendada. Se você for realizar a videoconferência pelo computador, é só clicar no link recebido para iniciar o atendimento. Agora, se você for realizar pelo celular ou tablet, é preciso instalar previamente o aplicativo, que pode variar de acordo com a AR que for realizar seu atendimento. A plataforma utilizada é a Microsoft Teams
O que é preciso para fazer a videoconferência?
Esteja em um ambiente silencioso e com boa iluminação.
Verifique sua conexão à internet.
Certifique-se de que seu computador, celular ou tablet esteja com bateria.
Se possível, use fones de ouvido.
Acesse o link, que é enviado ao seu e-mail, para iniciar o atendimento.
Quanto tempo dura uma videoconferência?
O atendimento pode levar de 15 a 30 minutos.
O que acontece durante a videoconferência?
É neste momento em que é confirmada a sua identidade. O Agente de Registro, que prestará o atendimento, fará algumas perguntas. Também, será necessário mostrar o seu documento de identificação.
Posso fazer a videoconferência em qualquer lugar?
Pode, mas com ressalvas. Como é o momento da confirmação da sua identidade, é preciso que você esteja em um ambiente silencioso, com vestimenta adequada e sem nenhum acessório/item, que dificulte o processo do seu reconhecimento como, por exemplo: na praia com chapéu e óculos de sol ou em locais com muito barulho. Durante o atendimento, além de conversar e conferir o seu documento, o Agente de Registro precisa confirmar sua identidade, também, de forma visual.
Posso agendar a videoconferência de vários certificados para o mesmo horário?
Não, o atendimento é separado para cada Certificado Digital.
Outra pessoa pode fazer o atendimento em meu lugar?
Assim como no atendimento presencial, o titular precisa estar na videoconferência, impreterivelmente.