Publicado: 18/10/2023

Equifax conclui combinação de negócios com a Boa Vista

A Equifax® (NYSE: EFX) concluiu a combinação de negócios com a Boa Vista Serviços, o segundo maior bureau de crédito do Brasil. Essa combinação estratégica e financeiramente atrativa, expande a presença da Equifax no país e oferece aos clientes da Boa Vista Serviços acesso a amplos recursos internacionais e soluções nativas na nuvem da Equifax.

A Equifax adquiriu a Boa Vista Serviços por R$ 8,00 por ação, implicando um valor total estimado da empresa de R$ 3,1 bilhões, ou US$ 640 milhões com base na taxa de câmbio USD/BRL de 4,8080 (PTAX de 2 de agosto de 2023). A Boa Vista Serviços, uma empresa Equifax, passou a ser uma subsidiária integral da Equifax do Brasil ("Equifax Brasil"). A Equifax detém 80 por cento da Equifax Brasil, com a Associação Comercial de São Paulo (“ACSP”) e alguns outros ex-acionistas da Boa Vista Serviços detendo os outros 20 por cento.

“A Boa Vista Serviços é a 14ª aquisição que a Equifax realiza desde 2021,” disse Mark W. Begor, diretor executivo da Equifax. “A combinação das empresas marca um capítulo global novo e emocionante para os clientes e funcionários da Equifax e da Boa Vista Serviços, expandindo a presença da Equifax International no grande e crescente mercado brasileiro de US$2 bilhões. Acreditamos que mais dados conduzem melhores decisões, e essa combinação de negócios oferece à Boa Vista Serviços acesso aos nossos recursos globais e a dados, produtos, e tecnologias decisórias e analíticas nativos da nuvem para o rápido desenvolvimento de novos produtos, serviços e expansão para novos setores verticais. É com muita alegria que dou as boas-vindas ao Márcio Fabbris e à Boa Vista Serviços ao time da Equifax!”
Márcio Fabbris continuará como diretor executivo da Boa Vista Serviços, uma empresa Equifax. O ex-diretor executivo da Equifax, Paulino Barros, fará parte do conselho de administração da Equifax Brasil, ajudando a impulsionar a integração na Equifax Cloud™ e o desenvolvimento de novas soluções em nuvem.

“Essa combinação de negócios nos permitirá impulsionar soluções inovadoras para enfrentar os desafios e as necessidades do mercado brasileiro, o sétimo país mais populoso do mundo”, disse Márcio Fabbris, diretor executivo da Boa Vista Serviços, uma empresa Equifax. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Equifax e oferecer novos produtos e recursos da plataforma global Equifax Cloud™ para credores e provedores de serviços brasileiro. Vamos ajudá-los a entender melhor seus clientes e promover maior inclusão financeira para atender às necessidades dos 34 milhões de consumidores sem conta bancária ou sem acesso a contas bancárias no país”.

Com muita compreensão das necessidades globais de crédito, a Equifax está promovendo a inovação em nuvem para oferecer crédito ao consumidor, crédito comercial e capacitação digital em diferentes regiões. A transformação da Equifax Cloud™ permite que a Equifax escale e se adapte às necessidades específicas dos países onde opera. Ela ainda torna viável o compartilhamento de aprendizados e pontos fortes de cada região, para ajudar outras a identificar, com eficácia, novas oportunidades de crescimento.

Combinada com os ativos de dados exclusivos, com as principais soluções analíticas e de decisão e com as soluções de identidade e fraude da Equifax, a Equifax Cloud™, ajudará a acelerar a transformação digital da Boa Vista Serviços e a aumentar a escala dos negócios para o sucesso contínuo, atendendo às crescentes necessidades dos consumidores e credores do Brasil.

“Ao otimizar nossa estrutura de tecnologia global em nuvem, conseguimos oferecer a inovação com foco no mercado. Também podemos escalar e nos adaptar às necessidades específicas dos países onde operamos”, disse Lisa Nelson, presidente na International da Equifax. “Ao mesmo tempo, estamos focados em levar mais dos pontos fortes empresariais da Equifax para as nossas regiões internacionais. A Boa Vista Serviços tem mais de uma década de história no mercado brasileiro, e estamos ansiosos para colaborar com sua expansão contínua.”

O BofA Securities atuou como consultor financeiro da Equifax, e a Hogan Lovells US LLP e Machado Meyer Advogados atuaram como assessores jurídicos da Equifax.
Vale ressaltar que não se espera que a aquisição tenha um impacto significativo nos resultados financeiros da Equifax em 2023. Para obter mais informações sobre a Equifax e os mercados globais que ela atende, acesse Equifax.com.

SOBRE A EQUIFAX INC.

Na Equifax (NYSE: EFX), acreditamos que o conhecimento impulsiona o progresso. Como uma empresa global de dados, análises e tecnologia, desempenhamos um papel essencial na economia global, ajudando instituições financeiras, empresas, empregadores e agências governamentais a tomar decisões críticas com maior confiança. Nossa combinação única de dados, análises e tecnologia em nuvem diferenciados impulsiona insights para impulsionar decisões para levar as pessoas adiante. Com sede em Atlanta e apoiada por 14.000 funcionários em todo o mundo, a Equifax opera ou tem investimentos em 24 países da América do Norte, América Central e do Sul, Europa e região Ásia-Pacífico. Para mais informações, visite Equifax.com.