Publicado: 26/12/2023

Concurso ‘Ilumina Prudente’ premia vencedores

A comissão organizadora do concurso ‘Ilumina Prudente’ premiou os vencedores das melhores decorações natalinas em Presidente Prudente, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (15/12), na Vila Natal Centro – Campanha Natal da Gente, que contou com a presença dos secretários Municipais de Cultura (Secult), Yuri Reis, e de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Setti, representando o prefeito Ed Thomas.

Também participaram da entrega da premiação o presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Raul Audi, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Rubens Afonso, 1º secretário do Conselho de Administração da Acipp, Vitalino Crellis, e o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante.

Para abrilhantar o evento e recepcionar os consumidores e convidados, foi realizada uma apresentação da Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente OMP3.

Na categoria empresarial, quem mais encantou os jurados foi a Leite Líder, premiada com R$ 3 mil. Em segundo lugar, Kasameo Aromas e Presentes recebeu R$ 2 mil. Já a terceira colocada, a boutique Sprint, garantiu o prêmio de R$ 1 mil.

Já na categoria residencial, Júlio César de Souza, Almira Maria Matos e Joan Sebastian Moreno Diaz foram os que melhor traduziram o espírito natalino em forma de decoração, vencendo o ‘Ilumina Prudente’. Vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, os munícipes foram premiados com bicicletas.

De acordo com o presidente da Acipp, Raul Audi, os prêmios têm um caráter mais simbólico do que de valor, já que o principal objetivo do concurso é tratar a decoração de Natal como uma expressão da cultura prudentina a ser preservada. “As luzes e os enfeites, típicos dessa época, evocam a magia das festas de fim de ano e deixam a cidade mais bonita e acolhedora. O concurso incentiva essa tradição”, comentou Audi.

O concurso é realizado por meio de uma parceria entre a Acipp, Sincomércio, Prefeitura de Presidente Prudente e jornal O Imparcial. A escolha dos vencedores foi baseada nos critérios: criatividade, beleza, organização e inovação, avaliada por uma comissão técnica de profissionais da Secretaria Municipal de Cultura.