Notícias
Publicado: 15/08/2025
Acipp fecha primeiro semestre com ações de capacitação, networking e inovação
Com foco constante em fortalecer o comércio local e impulsionar o desenvolvimento empresarial, a Associação Comercial e de Inteligência de Presidente Prudente (ACIPP) encerrou o primeiro semestre de 2025 com uma série de eventos, cursos e parcerias de grande impacto para a classe empreendedora.
Entre os destaques está o “Mulher em Ação 2025”, realizado em parceria com o Sincomércio e o Sebrae, que reuniu empresárias, profissionais e lideranças em uma noite de muito aprendizado, networking e histórias inspiradoras. A programação contou com a palestra “Mulheres que Fazem a Diferença”, ministrada por Selma Luz (Sebrae), e um Encontro de Negócios com a participação de empreendedoras de sucesso: Marta Bedin (artista visual e restauradora), Andrea Lúcia Paulino Silva (Amizade Festas), Juliana Alves Moreira (D’Família Linguiças) e Rosi Castro (designer de interiores). A ACIPP agradece o apoio da BPW Presidente Prudente, Tops da Dê, Quintal da Nega e Soroptimista, que contribuíram para o sucesso do evento.
Ainda no primeiro semestre, a ACIPP participou do “Unoeste Transforma”, no Parque dos Pinheiros, que levou serviços, atividades e bem-estar à comunidade, reforçando o compromisso da entidade com ações de impacto social.
Na área de capacitação, a ACIPP promoveu cursos de “Inteligência Artificial para Seu Negócio”, com encontros dinâmicos e conteúdo prático voltado à aplicação da IA em estratégias de vendas, marketing e gestão. Também foram realizadas palestras estratégicas para turbinar as vendas nas datas mais importantes do varejo, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
Outro marco do semestre foi o 1º Encontro de Negócios ACIPP e Sebrae, realizado em maio na sede da associação. A iniciativa reuniu diversos empresários, gerou novas parcerias comerciais e fortaleceu o networking entre os participantes.