Instituto De Talentos

Instituto Talentos

O Institutito Talentos é uma organização sem fins lucrativos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Os serviços prestados aos estudantes são gratuitos, e a parceria prevê, ainda, redução no valor pago pelas empresas para administração dos contratos junto ao Instituto Talentos. O desconto é válido para todos os associados da ACIPP.

Programa de Estágio – Lei 11.788/2008

Com a implantação do Programa de Estágio, é possível contratar estudantes a partir de 16 anos, para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação, sem vínculo empregatício.

O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos.

Programa Talentos Eficientes – Lei 8.213/1991

O Programa contempla o cumprimento da legislação que estabelece cota obrigatória para empresas com 100 (cem) ou mais empregados.

Cada vez mais conscientes do seu papel social e legal, as empresas passam a compreender a inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) como uma ação que pode transpor as barreiras do preconceito, construindo sua sustentabilidade com base na valorização e respeito às diferenças individuais.